JamHub: Uma nova opção para ensaios e gravações ao vivo

O JamHub BedRoom é um sistema de estúdio de ensaio silencioso que permite aos músicos ensaiarem praticamente em qualquer lugar.

O equipamento é uma espécie de mixer, com um design pra lá de hi-tech, que permite aos músicos, por meio de fones de ouvidos, ouvirem uns aos outros, com controles de volumes independentes. Ou seja, cada um pode controlar sua própria mixagem da maneira que lhe convém.

o JamHub está disponível em três modelos, BedRoom, GreenRoom e TourBus. O primeiro e mais simples deles permite conectar até cinco instrumentos, enquanto os demais fazem até sete conexões.

 

O GreenRoom e o TourBus têm como diferenciais, se comparados ao BedRoom, a possibilidade de serem ligados via USB a um computador, que, desse modo, serviria como plataforma de gravação para as sessões de ensaios. O TourBus tem, ainda, a capacidade de armazenar tais performances internamente, por meio de um cartão SD.

Os três modelos têm outras características interessantes, como o controle individual do volume de todos os instrumentos – minimizando, com isso, as clássicas “brigas de volume”, bastante comuns em salas de ensaio – e a possibilidade de inserir nos canais de microfones efeitos como reverbes e delays.

Confira as especificações técnicas aqui!

Abaixo, um vídeo para você entender como o negócio todo funciona:

Com bateria eletrônica:

Com bateria acústica:

O Jam Hub é distribuido pela Um Instrumentos e comercializado nas principais casas do ramo.

Anúncios

3 comentários sobre “JamHub: Uma nova opção para ensaios e gravações ao vivo

  1. Olá Gus Schafer. Adorei o seu blog. Li quase todas as suas postagens rs e achei bem bacana. Parabéns. Vc saberia me dizer qual seria a mesa de som ideal para fazer locuções e gravar via micro rsrs uma que seja boa e barata rs. ?
    Sucesso com o seu blog e o speedv. 🙂 bjs

    • Lucky, obrigado pelos comentários!

      Então, no Speedv eu não uso nada profissional para fazer as locuções. Uso apenas um microfone Lifechat da Microsoft que tem uma boa atução e satisfaz as necessidades amadoras por lá. Para trabalhos profissionais o recomendado é ter uma boa placa de áudio e um bom microfone. Em breve devo trazer uma matéria especial para o blog sobre home studio. Aguarde!

      Abs,

      Gus Schafer

      • Legal. Passarei aqui mais vezes então rs. Preciso fazer algumas locuções para o meu portfólio de rádio. Mas vou ver esse microfone que vc citou acima, talvez supra minhas necessidades do momento, enquanto eu não compro os outros equipamentos. Obrigada pela resposta. bjs e até no speedv kkkk vou ver se vejo as corridas essa semana rs. Boa semana pra vc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s